Adsense

Visitantes

Seguidores

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

TAG #2 - ♞ "Os nossos animais peludos" ♘

Olá minha flores  ✿
Pois é hoje trago-vos um pouco mais de mim e vou responder a um tag que pessoalmente me cativou imenso, pelo seu contexto, desde a primeira vez que a vi.

Espero que gostem e sintam-se à vontade de responder também e de deixar o vosso link nos comentários para que eu possa ver as vossas respostas 

Perguntas:

1. Qual o nome do teu animal de estimação?
2. Que espécie de animal é? E qual é a raça?
3. Há quanto tempo o tens?
4. Como é que o tens?
5. Que idade tem?
6. Qual é a sua característica mais peculiar?
7. Como é o teu relacionamento com ele?
8. Quais são os teus momentos favoritos com ele?
9. Quais os apelidos que lhes chamas?

Respostas:

1. Eu tenho dois animais de estimação. O Nero e o Mateus.

2. São dois cães, não são de raça pura, são cruzados. O Nero é cruzado de Boxer (Pai) e Labrador (Mãe). O Mateus é cruzado de Boxer (Pai) e de Chiwawa (Mãe).

3. O Nero veio para minha casa tinha quase 2 meses, tenho à 14 anos, fez no inicio deste mês de Dezembro. O Mateus veio para minha casa com 1 mês e tenho-o à 7 meses.

4. Bem, o Nero veio para minha casa porque, na altura eu tinha um pastor alemão, que teve de ser abatido pois tinha um tumor na pata e já estava em fase terminal, ele já mal conseguia andar, como era um cão de porte grande e pesado, o veterinário aconselhou a mandar abater, pois caso contrário teriam de amputar a pata e uma parte do lombo e o mais provável era que o tumor já estivesse espalhado por mais sítios, uma vez que era maligno. Eu na altura tinha 8 anos e desde que me lembro que tinha aquele cão e era mesmo muito apegada a ele. Quando ele foi abatido eu chorava todos os dias por sentir a falta dele, e o meu pai também sempre teve cães então sentia a falta da presença daquele amigo de 4 patinhas... O meu pai tinha um colega que tinha uma cadela que tinha tido filhotes, e ele queria dar as crias que foram só duas. Eu fiquei com um e chamei-o de Nero (que era o nome do meu cão que morreu).
O Mateus, foi por uma razão diferente, mas que acaba por ter a ver com o Nero (o de agora). O Nero já tem 14 anos, na altura tinha 13, então está velhinho e já não ouve muito bem. Em maio deste ano, assaltaram a minha casa (os pátios) para tentar roubar as garrafas dos gás, embora não tenham conseguido, conseguiram passar para o pátio de baixo onde está o Nero, adormeceram-no (com um spray penso eu) e roubaram algumas ferramentas ao meu pai. Como ficamos preocupados com o sucedido e com receio que o pudessem voltar a fazer e inclusive fazer mal ao Nero, resolvemos adoptar um novo cãozinho, uma vez que o Nero agora passa muito tempo a dormir e está cansado. E foi assim que na semana seguinte o Mateus veio para minha casa. Eles não se dão os dois, pois o Mateus só quer brincar com o Nero e o Nero foge ( embora seja 3 vezes maior que o Mateus) pois já mal se aguenta das patinhas :(
5. O Nero tem 14 anos, nasceu no dia 10 de Outubro de 1999. E o Mateus tem 8 meses, nasceu no dia 4 de Abril de 2013.

6. O Nero sempre foi muito ciumento, ou seja, quando vamos para o pátio onde ele está temos que estar sempre a fazer festinhas, ou quando ele vem cá em cima ele tem sempre de ser o centro das atenções. caso contrário começa a dar-nos pequenas cabeçadas até conseguir que seja ele o centro de atenções. Também sempre foi muito vaidoso, embora odeie tomar banho adora ser penteado.
O Mateus... Bem o Mateus deve ser o cão mais mimalho que já vi, quem o ouvir pensa que ele é um lobo, pois quando ele fica sozinho começa a chorar tipo lobo, ou seja, a uivar! Alto, mesmo muito alto!

7. O meu relacionamento com eles é óptimo, os meus cães são sem dúvidas os irmãos que nunca tive, para mim são mesmo família e quem me conhece sabe disso. E eu sou muito possessiva em relação a eles, nunca deixaria que ninguém lhes fizesse mal nem que falem mal deles.

8. Todos eles, não consigo escolher um... Ter um animal em casa, no meu caso são dois é ter uma casa feliz!

9. O Nero, chamo-lhe apenas 4 nomes para além do nome dele: Neco, Boneco, Francisquinho, Leão.
Ao Mateus, para além do nome dele: Teus, Matosinhos, Matarolas, Matosos, Matateus, Tadeus, Lamborguini, pirilampo e Matos.

Agora deixo-vos uma foto de cada um, para vocês ficarem a conhecer os meus anjinhos 

O Nero.

O Mateus


4 comentários:

  1. Ola :) Adorei a tag e o tema, os teus caes sao muito lindos.
    Tens de fazer mais tags adoro a forma como escreves. Podias também fazer outros posts tens uma escrita cativante!
    Em relaçao a tag, eu também tive um gato q morreu devido a tumor, eu tinha uns 7 ou 8 anos tambem, agora ja tenho 24! Agora tenho uma gatinha!
    Adoro, adoro o teu blog!
    Beijinho
    Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tive uma gatinha quando era mais nova e ainda tinha o outro cão :)
      Obrigada pelo teu comentário e claro terei todo o gosto em responder a tag's. Em relação aos outros posts a que te referes?
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada por me teres respondido ^.^
      Podias mostrar como estão as tuas unhas para a PDA? E falar de rituais que tenhas na PDA e como vai ser??
      Obrigada =) Carolina

      Eliminar
    3. Eu não tenho nada de especial na unhas, apenas uma só cor, mas posso mostrar :)
      E falo sobre isso também :)

      Eliminar

Obrigada pela tua opinião. <3